Quando eu era Criança ...

" Quando eu era criança achava que podia ter o mundo nas mãos e que poderia mudá-lo, hoje cresci e continuo achando o mesmo, apenas com adaptações diferentes. Quando eu era pequena queria ser rica, hoje descobri que so preciso viver bem e que uma coisa não leva a outra "

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mudança!

Eu mudei, mas não foi para agradar ninguém, até mesmo porque muitos não se agradaram. Mudei porque fui obrigatoriamente forçada; eu não pedi pra mudar, vocês forçaram-me. Dentre todas as mudanças passadas em minha vida talvez essa seja a mais radical e impactante. Posso numerar os motivos de tal mudanças brusca, mas foram muitos, muitos no qual não sei se valem a pena relembrar; deixe-me ver; o amor incompreendido, a amizade traiçoeira, a paixão infame, as probição de voz ativa, a descepção dos que nem conheçiam, o julgamento dos que talvez conheçessem, a suposta amiga amável sonsa e mentirosa. Entre outras tantas moldaram essa personalidade áspera que entrou em mim de uma forma a fazer grande atrito e a despedaçar; um despedaçar doloroso e arrebatador.
Mas mesmo com tudo não deixo de amar profundamente e eternamente as pessoas que mentiram, puniram, julgaram e fingiram; nisso talvez essa nova personalidade não tenha afetado. Meu coração continua sangrando e amando profundamente essas pessoas, estes pobre indivíduos humanos e mortais, como eu, e que erram; erraram ontem, erram hoje e vão continuar errando pelo resto de suas vidas. Porque errar é humano!

Todos os dias, a cada instante passamos por mudanças diárias, cabe a nos usá-las contra ou a nosso favor. Tirar aprendizado em meio delas é sempre proveitoso.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez você nos brinda com um post ácido, bem feito, esteticamente perfeito...um deleite para os olhos que amam as letras...esse teu escrito me fez lembrar uma música do grande poeta da música brasileira, Cazuza, chamada Blues da Piedade...façamos como sugere a música
    "Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem"
    A humanidade é um lixo desprezível...mas tem gnte que faz valer a pena a existência...vale a pena garimpar.

    PS - link da música na íntegra (vale a pena ouvir)
    http://letras.terra.com.br/cazuza/44997/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, mas do que nunca me certifico disso, antes não acreditava, mas agora sei que existem pessoas que realmente não mereçem as coisas que fazemos por elas =/. É uma pena, mas como venho dizendo, eu ainda acredito nela! Obrigada por mais um grande comentário seu, eles me estimulam!

    ResponderExcluir