Quando eu era Criança ...

" Quando eu era criança achava que podia ter o mundo nas mãos e que poderia mudá-lo, hoje cresci e continuo achando o mesmo, apenas com adaptações diferentes. Quando eu era pequena queria ser rica, hoje descobri que so preciso viver bem e que uma coisa não leva a outra "

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

En tierra empresa!

http://www.youtube.com/watch?v=wK4fbFP8Xv8

Graças a Deus os mineiros do Chile estão todos em terra firme! Os 33 mais os regatistas e médicos, que desceram para ajudar no resgate, estão bem de saúde e salvos; nem queriam ir para o hospital e sim diretamente para seus lares claro, mas precisaram fazer exames para checar se realmente estava tudo tão bem como pareçia, segundo fontes somente uns dois precisam ficar em observações, fora isso tudo ok!
Hoje conversando com uma amiga ouvi sua opnião sobre o caso dos mineiros do Chile, ela disse que sentada na cozinha passou rapidamente na sua mente que esse caso poderia ser elaborado pelas autoridades do Chile, ou seja, teria dedo político nisso. Fiquei abismada.
___
Será que realmente fariam isso com pobres trabalhadores com interesses políticos? Ou será que aquilo tudo não passou de um "Big Brother"? Contem-me!

2 comentários:

  1. Como eu ainda acredito nessa humanidade sempre tento pensar pelo lado menos egoísta da coisa, e que as pessoas tem coração. Realmente acho que esse pensamento dela deve ter sido pela atual situação política do nosso país. Não acredito nessa suposta simulação.

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que existem pessoas sem escrúpulo algum que são capazes bem mais do que deixar pessoas soterradas em uma mina...em nome de interesses políticos já se cometeu atrocidades exponencialmente maiores...porém no referido caso, acredito mesmo na fatalidade aliada a falta de investimento em segurança por parte das grandes mineradoras combinado com a omissão do Estado na fiscalização das mesma. Que bom que no final terminou tudo, aparentemente, bem.

    ResponderExcluir